quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Preconceito e Racismo, a minha opinião!

" Século XXI, está na hora, de não ser fraco, e saber respeitar. "


Há muito que quero falar sobre isto... sobre este tema... esta "peste" que teima em não deixar de existir!
O preconceito e o Racismo estão a aumentar a olhos vistos, se calhar por no mundo cada vez mais existir opiniões diferentes e todos nós podermos expressar-nos.
Porém o Preconceito e o Racismo são totalmente diferentes.

Enquanto que no Preconceito, por exemplo, um certo individuo não aceita uma pessoa com orientação sexual diferente, no Racismo, por exemplo, não aceitam várias coisas, como a cor da pele, não aceitam as várias raças humanas, isto devido à tendência de pensamentos e modos de pensar que levam a dar muita importância às diferenças das culturas.

" Mas em que século estamos? "

Está na hora de acordar, ser relativamente respeitador, não custa nada respeitar e demonstrar-mos ser alguém que sabe ouvir e ajudar.
Mas será que certas pessoas não percebem que somos todos iguais? Sim todos iguais e todos diferentes, mas... Somos todos feitos do mesmo " Carne e Osso"... e Sentimentos!

Se uma pessoa se sente bem com uma pessoa do mesmo sexo, respeitem o sentimento! Que mal têm? Incomoda? Faz comichão?
Faz bem ver e calar, e quando faz comichão faz bem coçar (ou não).
Se tenho uma raça diferente, se tenho cultura diferente, uma língua diferente, acho que deveríamos tentar absorver o que se pode aprender nisso e não gozar, ou simplesmente humilhar para se sentirem superiores.

" Respeitem o próximo, o Mundo tem de acordar, PORTUGAL tem de acordar, estamos numa sociedade livre, sim livre... "

O que ganham as pessoas perconceituosas, racistas que praticam o bullying? Nada. São meramente fracas e... IDIOTAS.
O meu desejo era ver, na rua, as pessoas a ajudarem-se a respeitarem-se, raças diferentes, corações e sentimentos iguais, isso sim é de valor, aceitar as pessoas como elas são só demonstra ser uma pessoa com princípios e boa educação.

Gozam? Rebaixam? Ameaçam? Praticam Bullying? Hoje em dia são condenados, ninguém tem o direito de humilhar um ser Humano, vamos acordar, somos Seres HUMANOS, temos sentimentos, gostamos de nos sentir bem, gostamos de ser felizes.

Para quem sofre de Preconceito ou Racismo: " GRITA.. FALA.. FAZ QUEIXA.. TENS DIREITOS, ÉS UM SER HUMANO, LOGO TENS DIREITOS E TENS OBRIGAÇÃO DE SER FELIZ. "

Sigam a vossa vida, e confiem nas pessoas verdadeiras, que aceitam a vossa maneira de ser.

Custa a entrar na cabeça, mas somos todos IGUAIS. Todos diferentes mas todos iguais, e quando todos perceberem isso, ai sim o mundo será melhor, e até a crise foge de nós, ahahah.

Sejam Felizes, pensem bem, pratiquem o bem, vão ver que no fim do dia se sente uma dose de bom sentimento dentro de nós que chega para continuar a fazê-lo.

Escrevo, falo e grito, mas sou Feliz, e respeito o meu país, respeito quem nele está a viver.

Sejam Felizes. Gonçalo Costa

4 comentários:

  1. Aqui esta um texto do qual gostei de ler e pelo qual estas de parabens pois este texto vale muito mais doq qualquer fofoquice de televisao e vidas alheias... Quem ainda tem dentro de si o perconceito e o racismo nao sabe o mal que faz a si mesmo, pois somos todos de carne e osso ate quando morremos somos todos iguais... nao existe um porque de ainda haver tantas mentes fexadas e tantas pessoas mas (refiro-me ao bulling) e quem ve e nao faz nada e' cumplice de quem o pratica.... Apesar de ter gostado bastante do trabalho que fizeste tenho uma coisa a apontar no segundo paragrafo "Varias raças humanas"... Raças so' ha 1 e' a raça humana existem sim diversas etnias e culturas, para as quais o mundo em si nao esta preparado... Pois existira sempre preconceito e destinçao entre os filhos de Deus. Mais uma vez parabens pelo trabalho

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo,

    Simplesmente adorei e totalmente de acordo.
    Parabéns pelo blog e não pare por aqui.

    Cumprimentos,
    Edjelson Luís

    ResponderEliminar
  3. Amei o texto! Acho que o que falta é o respeito e o amor no coração das pessoas!! Estamos em 2014 e é um absurdo ver que ainda existe o preconceito! Coisa tão ultrapassada, e ainda teimam em alimentá-lo. Parabéns!! Estarei sempre por aqui! Bjo

    ResponderEliminar